sexta-feira, 26 de outubro de 2012
ATP Tennis Rankings - 2010
Mais um ano se passou, e no mundo do tênis que foi um ano de muitos acontecimentos. Para os fãs de Roger Federer, ele teria que ser chamado de um ano de decepção, como o grande homem venceu apenas o Grand Slam solitária, e que também no início do ano. O resto do ano foi provavelmente o pior desde que ele começou a tocar e com perdas tão cedo quanto as quartas de final e até mesmo em volta do quarto, muitos pensavam que o rolo compressor Federer finalmente se exauriu. Mas ele provou que ainda tem um monte de tênis nele, com vitórias no final do ano. Mais sobre isso mais tarde. Aqui está o que aconteceu na corrida para os melhores rankings de tênis ATP - 2010.
O Tennis Season 2010
Índice
* 2010 ATP World Tour 250 Resultados Torneios
* 2010 ATP World Tour 500 torneios Resultados
* 2010 ATP World Tour 1000 Resultados Torneios
* 2010 Barclay ATP World Tour finais Resultados do Torneio
* 2010 do Grand Slam Resultados Torneios
* Ano de 2010 End ATP Tennis classificações
Para os fãs de Rafael Nadal, foi provavelmente o melhor ano, e certamente apenas algumas perdas importantes na temporada marcado que teria sido um ano perfeito para o espanhol, que terminou na posição número 1. Desde os fundamentos, como mudar o controle sobre seu saque, para reescalonar o ano inteiro, Rafa provou que ele está aqui para ficar, e provavelmente dominam a maneira de tênis Federer fez apenas alguns anos atrás. Apesar de ter sofrido um 2009 ruim, atormentado por lesões, Nadal colocar tudo atrás dele, e mostrou sua habilidade, resistência e tenacidade como um jogador de tênis na temporada de 2010. Vindo de uma temporada onde ganhou apenas um Grand Slam, e dificilmente qualquer pós títulos que, ele subiu para o desafio na temporada de 2010, perdendo apenas o Australian Open e vencedora três Grand Slams entre com seus numerosos outros títulos. Rafa se move em 2011, com chances de completar outro calendário não anos grand slam, um ano civil de Grand Slam, e um nunca feito antes de 7 em uma fileira títulos de Grand Slam, ele deve começar o ano civil de Grand Slam.
Além de os dois primeiros, houve melhora acentuada nos outros jogadores na excursão, bem como, embora o Grand Slams 2010 foram compartilhados por Nadal e Federer. Toda a parte superior 10 mostrou muita promessa, e 2011 pode ser o ano que Grand Slams são ganhas por outros jogadores do que Federer e Nadal.
Novak Djokovic teve uma montanha russa de uma temporada, subir tão alto quanto o número 2 no ranking, mas, eventualmente, não conseguia acompanhar o nível de jogo, e voltou para o já tão familiarizado posição número 3. Ele é no momento perfeito de sua carreira, no entanto, e 2011 pode ser o ano em que ele termina no ponto do número 2, ou até mesmo o número 1 local. Como ele, Andy Murray também teve um ano misto, movendo-se tão baixo quanto o número 5 no ranking ATP, mas subindo de volta para o número 4, apenas em cima da hora. Robin Soderling, que ainda continua a ser o único homem a vencer Nadal no Aberto da França, está jogando melhor com o passar do tempo, e ocuparam brevemente o número 4 spot, uma carreira de alta para ele. Ele também tem a ganhar muitos pontos na temporada de 2011 e subir no ranking é uma possibilidade muito real para ele. Lesões afastado alguns dos outros grandes nomes, e jogadores como Nikolay Davydenko, que venceu os 2009 Barclays World Tour Finals, e Juan Martin del Potro, que venceu o Aberto dos EUA 2009, estava faltando mais da temporada de 2010, e estará olhando para fazer um retorno positivo em 2011. Ambos são capazes de arruinar a maioria das chances jogadores em Grand Slams, e seu retorno ao circuito será recebido, de fato. Na sua ausência, David Ferrer, Tomas Berdych e subiram no ranking e estes também são jogadores que não estão a ser contado fora, por qualquer meio. Esperar muito mais de Tomas Berdych nesta temporada, enquanto ele tenta conquistar seu primeiro Grand coroa Slam. Pensamento de que Andy Roddick, o americano difícil, teria um forte impacto em 2010, mas não era para ser tantos. Um bom começo para um ano de outra forma pobre viu escorregar no ranking, mesmo que se deslocam para fora do top dez em um estágio. Ele será, sem dúvida, estar olhando para uma melhor temporada 2011, e com idade não do seu lado, ele vai estar olhando para esse indescritível título de Grand Slam em 2011. Seu slam último veio em 2003 os EUA Abrir e, embora tenha chegado perto muitas vezes desde então, o troféu de Grand Slam permanece apenas tantalizingly fora de alcance. Competitividade na turnê aumentou a tal ponto que agora é possível para qualquer um dos top 8 para vencer um Grand Slam.
Assim, apesar de tudo, uma temporada muito agitada, com um monte de mudanças acontecendo na turnê. A turnê também se tornou, para a maioria dos jogadores, um pouco cansativo, e muitos se queixaram sobre a estrutura rankings ea programação da excursão. Será que isto vai levar a uma mudança é uma incógnita, mas na minha opinião, não deve haver muitas mudanças na temporada 2011. Claro, alguns dos torneios de ter sido derrubado ou deslocado para novos locais, e alguns foram mesmo subiu na agenda, mas estas são pequenas alterações. Fãs de tênis pode, no entanto, certifique-se de ação de tênis brilhante desde o início da temporada de 2011, que só vai ficar mais quente, como os avanços turísticos.
Sem mais delongas, vamos dar uma olhada no que aconteceu nos torneios na época dos homens de 2010. O seguinte é uma lista de tênis dos homens vencedores de 2010 em todos os torneios da ATP que teve em oferta.
2010 ATP Resultados de Turismo
2010 ATP World Tour 250 Resultados Torneios
ATP World Tour 250 torneios formar o fundo mais camadas de torneios, e prêmio de 250 pontos para o vencedor. Na maioria dos casos, 32 jogadores compõem o sorteio de singles, enquanto 16 equipes torná-lo para o sorteio de duplas. Ser mais baixo na escada dos torneios da ATP ao longo do ano, estes torneios são os mais altos em número, com cerca de 40 torneios que ocorrem ao longo de uma temporada.
Torneio
Vencedor
Vice-campeão
Brisbane
Andy Roddick
Radek Stepanek
Chennai
Marin Cilic
Stanislas Wawrinka
Doha
Nikolay Davydenko
Rafael Nadal
Sydney
Marcos Baghdatis
Richard Gasquet
Auckland
John Isner
Arnaud Cl mento
Joanesburgo
Feliciano L pez
St Stéphane Robert
Zagreb
Marin Cilic
Michael Berrer
Vina del Mar
Thomaz Bellucci
Juan M naco
San Jose
Fernando Verdasco
Andy Roddick
Costa Do Sauipe
Juan Carlos Ferrero
Lukasz Kubot
Buenos Aires
Juan Carlos Ferrero
David Ferrer
Marseille
Micha l Llodra
Julien Benneteau
Delray Beach
Ernests Gulbis
Ivo Karlovic
Casablanca
Stanislas Wawrinka
Victor Hanescu
Houston
Juan Ignacio Chela
Sam Querrey
Munique
Mikhail Youzhny
Marin Cilic
Belgrado
Sam Querrey
John Isner
Estoril
Albert Monta s
Frederico Gil
Prazer
Richard Gasquet
Fernando Verdasco
Londres
Sam Querrey
Mardy Fish
Halle
Lleyton Hewitt
Roger Federer
'S-Hertogenbosch
Sergiy Stakhovsky
Janko Tipsarevic
Eastbourne
Micha l Llodra
Guillermo García a-L pez
Newport
Mardy Fish
Olivier Rochus
Bastad
Nicol s Almagro
Robin S derling
Stuttgart
Albert Monta s
Ga l Monfils
Atlanta
Mardy Fish
John Isner
Gstaad
Nicolas Almagro
Richard Gasquet
Los Angeles
Sam Querrey
Andy Murray
Umag
Juan Carlos Ferrero
Potito Starace
New Haven
Sergiy Stakhovsky
Denis Istomin
Bucareste
Juan Ignacio Chela
Sergiy Stakhovsky
Metz
Gilles Simon
Mischa Zverev
Bangkok
Guillermo García a-L pez
Jarkko Nieminen
Kuala Lumpur
Mikhail Youzhny
Andrey Golubev
Estocolmo
Roger Federer
Florian Mayer
Moscou
Viktor Troicki
Marcos Baghdatis
São Petersburgo
Mikhail Kukushkin
Mikhail Youzhny
Viena
Jurgen Melzer
Andreas Haider-Maurer
Montpellier
Ga l Monfils
Ivan Ljubicic
Embora teoricamente possível jogar todos estes torneios, o elevado número de torneios significa que há muito poucos destes que se sobrepõem uns aos outros, fazendo com que um jogador escolher quantos desses para jogar e quando. De todos os 40 torneios, apenas 2 dos melhores resultados contam para pontos no ranking.
De volta
2010 ATP World Tour 500 Resultados Torneios
Em seguida a escada no calendário ATP, vêm os ATP World Tour 500 torneios, que, como o nome sugere, prêmio de 500 pontos no ranking para o vencedor. Com mais pontos em jogo, o empate também é maior, com até 48 ou mesmo 56 jogadores, às vezes, tornando-a a chave principal em singles, e 24 ou 16 equipes nas duplas. Mais pontos em jogo também significa que há menos número desses torneios agendados, com apenas 11 no curso de uma estação.
Torneio
Vencedor
Vice-campeão
Rotterdam
Robin S derling
Mikhail Youzhny
Memphis
Sam Querrey
John Isner
Acapulco
David Ferrer
Juan Carlos Ferrero
Dubai
Novak Djokovic
Mikhail Youzhny
Barcelona
Fernando Verdasco
Robin S derling
Hamburgo
Andrey Golubev
Jurgen Melzer
Washington
David Nalbandian
Marcos Baghdatis
Pequim
Sérvia Novak Djokovic
David Ferrer
Tóquio
Rafael Nadal
Gael Monfils
Basileia
Roger Federer
Novak Djokovic
Valencia
David Ferrer
Marcel Granollers
Novamente, como no caso dos torneios ATP 250, apenas 4 dos melhores resultados de um jogador são contados para pontos no ranking, e estes podem ou não coincidir com outros torneios da turnê.
De volta
2010 ATP World Tour 1000 Resultados Torneios
ATP World torneios de Turismo 1000 são os torneios que oferecem 1.000 pontos no ranking para o vencedor, tornando estes torneio altamente contestada. O sorteio destes torneios são semelhantes aos do ATP Tour 500 torneios, com 56 jogadores na chave principal para os solteiros, e 24 no sorteio principal de duplas. No entanto, devido ao elevado número de pontos aqui, e também o facto de todos estes torneios são contabilizados para o ranking final os jogadores ano, o sorteio normalmente apresenta todos os melhores jogadores da turnê. Há 9 esses torneios espalhados ao longo do ano.
Torneio
Vencedor
Vice-campeão
Indian Wells
Ivan Ljubicic
Andy Roddick
Miami
Andy Roddick
Tom Berdych
Monte Carlo
Rafael Nadal
Fernando Verdasco
Roma
Rafael Nadal
David Ferrer
Madri
Rafael Nadal
Roger Federer
Montreal
Andy Murray
Roger Federer
Cincinnati
Roger Federer
Mardy Fish
Xangai
Andy Murray
Roger Federer
Paris
Robin S derling
Gael Monfils
Todos os 9 torneios são obrigatórios, e os pontos de todos são contabilizados para o ranking final os jogadores ano. O que isto significa é que, se um jogador perde qualquer destes torneios devido a uma lesão ou qualquer outro motivo, os seus pontos para o torneio, na maioria dos casos, será um zero.
De volta
ATP 2010 de Barclay World Tour finais Resultados do Torneio
Caindo direito entre o Grand Slams e do ATP World Tour 1000 torneios ATP é o Barclay Finals World Tour. Este é um único torneio jogado no final do ano, e os jogadores precisam se qualificar para este torneio. Os oito melhores jogadores da ATP ranking no final da atual temporada qualificar para as finais do World Tour, um torneio que oferece 1.500 pontos no ranking em relação a jogadores ranking final do ano. Além dos torneios de outras tomadas em conta para o ranking os jogadores [4 Grand Slams, 8 ATP Tour 1000, 4 ATP Tour 500, 2 ATP Tour 250], os jogadores que se qualificam para este torneio obter esses pontos adicionados também. Este torneio é considerado o mais prestigioso dos torneios após o Grand Slams, não só pelo elevado número de pontos atribuídos aqui, mas também para o fato de que apenas o melhor torná-lo para este torneio.
O ATP Finals Barclay do World Tour foi disputado na Arena O2 em Londres, mesmo local em 2009. No entanto, os resultados do torneio 2010 não podia ter sido mais diferente dos resultados de 2009. Os jogadores que se qualificaram para os 2010 Barclay ATP World Tour Finals foram, em ordem de ranking, Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic, Robin Soderling, Andy Murray, Tomas Berdych, David Ferrer e Andy Roddick. O torneio é disputado em uma base de rodízio, e muito ao contrário do ano passado, este ano viu uma final de sonho entre Rafael Nadal e Roger Federer. Ambos, Nadal e Federer, foram invicto no torneio, e as expectativas para uma final dramática eram altíssimos. Eles não decepcionou, eo final foi de 3 sets, com o número 2 Roger Federer vencer o torneio e levar para casa seu quinto Barclay ATP World Tour Finals Trophy, e também arruinar as chances de Nadal para um ano perfeito.
De volta
2010 do Grand Slam Resultados Torneios
Grand Slams são o que o esporte do tênis é tudo, e não há maior torneio para vencer no tênis de outro do que estes. Com os mais altos pontos no ranking atribuído aqui, 2000 pontos para o vencedor, uma vitória em um Grand Slam pode fazer ou quebrar seu ranking de tênis. Grand Slams durar 2 semanas, e é o mais visto de todos os torneios de tênis, em todo o mundo. Jogado em 3 continentes, existem 4 torneios do Grand Slam do ano civil, e eles são, em ordem cronológica, o Aberto da Austrália, o Aberto da França, o Campeonato de Wimbledon e do Aberto dos EUA. O sorteio para estes torneios são os mais altos de todos os torneios de tênis, com até 128 jogadores tornando-o no sorteio principal para os solteiros, e 64 equipes tornando-o no sorteio principal de duplas.
Torneio
Vencedor
Vice-campeão
Australian Open
Roger Federer
Andy Murray
Aberto da França
Rafael Nadal
Robin Soderling
Wimbledon
Rafael Nadal
Tomas Berdych
Aberto dos EUA
Rafael Nadal
Novak Djokovic
Com 2000 pontos em jogo, todos os quatro Grand Slams torneios são contabilizados para o ranking final do ano, e de fato ganhar nem um destes pode melhorar a sua classificação aos trancos e barrancos.
De volta
2010 Ano Fim ATP Tennis classificações
Assim, apesar de haver tantos torneios no tour, há algumas que se sobrepõem uns aos outros, ou estão muito próximos uns dos outros timewise para um jogador para competir dentro Além disso, de todos os torneios do tour, e há cerca de 64 deles, apenas 18 são considerados para o ranking final do ano. Estes incluem o Grand 4 Slams (obrigatório), 8 ATP Tour 1000 (obrigatória), 4 dos 11 ATP Tour 500, e 2 do ATP Tour 250. Se um jogador se qualifica para ATP final do ano Barclay do World Tour Finals, em seguida, os pontos contam para o seu ranking também.
Assim, torna-se imperativo para os jogadores para planear a sua agenda bem e ver que eles estão jogando todos os níveis dos torneios, o direito ao longo do ano. Jogando muito no início pode levar à fadiga no final do ano, enquanto o oposto não pode deixar tempo suficiente para melhorar seus rankings. O equilíbrio é necessário, e se você percorrer os Resultados do ATP Tour acima, você vai ver que os jogadores conseguiram fazer isso muito bem, direito ao longo do ano.
Então, depois de todos esses jogos, planejamento e estratégia e, vamos dar uma olhada em como o ano acabou para os tenistas que competem para os dez slots. Aqui estão tênis dos homens 2010:1 rankings. Rafael Nadal
2. Roger Federer
3. Novak Djokovic
4. Andy Murray
5. Robin Soderling
6. Tomas Berdych
7. David Ferrer
8. Andy Roddick
9. Fernando Verdasco
10. Mikhail Youzhny
Rafael Nadal teve um ano quase perfeito, em que ele ganhou 3 torneios de Grand Slam, além de uma série de outros títulos. Com vitórias no Aberto da França, Wimbledon e Aberto dos EUA, Nadal aumentou sua vantagem sobre Federer para mais de 3000 pontos no ranking, tornando-se muito difícil, mas não impossível, para Federer voltar o número 1 local. Nadal também não completou um ano civil de Grand Slam, e agora tem vitórias em todos os 4 torneios do Grand Slam. Ele olha tudo pronto, salvo algum problema de saúde, para reinar no topo por mais alguns anos. Se ele tivesse vencido o Aberto da Austrália e as finais do World Tour, Nadal teria um desses anos perfeitos que parecem vir por sempre tão raramente. Ele também está olhando para ser o jogador mais provável eo macho só para ganhar o ano civil Golden Slam em 2012.
Os outros na 2010 Sul Africano Airways ranking não se mexeu muito, e os rankings de 2010 foram bastante semelhantes aos de 2009 rankings de tênis ATP. No entanto, Davydenko e Del Potro, ambos caíram para fora do top ten, abrindo caminho para alguns recém-chegados. Ambos os problemas enfrentados lesão, e uma vez recuperado totalmente, provavelmente compensar o terreno perdido e terminará o ano de 2011 entre os dez primeiros, mais uma vez. Tomas Berdych, David Ferrer, e Mikhail Youzhny foram os mais beneficiados pela ausência dos dois, como eles fizeram no top ten de 2010. Soderling chegou ao número 5, enquanto Roddick ainda está no top ten no número 8. Coisas incríveis com ele.
É assim que o ano de 2010 se desenrolou, e houve muitos momentos que nenhum fã de tênis jamais quer perder. O ATP de tênis rankings 2010 nos mostram que, se alguma coisa, a temporada de 2011, que começa em menos de um mês, vai ser ainda mais competitivo e feroz. A coisa mais importante a observar em 2011 é, será que Rafael Nadal é capaz de reter seus 3 títulos de Grand Slam, ou é ele que vai ser uma repetição da temporada de 2009 para ele? Além disso, enquanto Nadal precisa do título do Aberto da Austrália para completar a sua não calendário ano consecutivo Grande raia Slam, Federer precisa do título para uma razão muito simples. Se Federer perder o Aberto da Austrália, ele vai ficar sem um título de Grand Slam pela primeira vez desde 2003, tendo em conta a semana 52 ATP ano civil. E nessa nota, e com a promessa de muita ação muito mais alta qualidade tênis vindo em sua direção, vamos dar a sua licença.
De volta
Vejo você em pouco mais de um mês para o primeiro Grand Slam de 2011, o Aberto da Austrália. Até então, parabéns para Rafael Nadal, o número um do mundo no tênis ATP rankings - 2010, para o seu sucesso muito merecido!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário